sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Sereia ou Baleia? Eis a questão!


Recebi essa de um amigo e nem sei quando isso se passou (e se!) numa cidade da França. Pois bem, apareceu lá um cartaz, com uma jovem espetacular, na vitrine de uma academia de ginástica, que dizia:

"ESTE VERÃO, QUERES SER SEREIA OU BALEIA?"

Dizem que uma mulher jovem-madura, cujas características físicas não interessam, respondeu à pergunta publicitária nestes termos: "Estimados Senhores: As baleias estão sempre rodeadas de amigos (golfinhos, leões-marinhos, humanos curiosos).

Têm uma vida sexual muito ativa, engravidam e têm baleiazinhas ternurentas, às quais amamentam.
Divertem-se à brava com os golfinhos, enchendo a barriga de camarões. Brincam e nadam, sulcando os mares, conhecendo lugares tão maravilhosos como a Patagônia, o mar de Barens ou os recifes de coral da Polinésia.

As baleias cantam muito bem e até gravam CD's. São impressionantes e praticamente não têm outros predadores além dos humanos. São queridas, defendidas e admiradas por quase toda a gente.

As sereias não existem. E, se existissem, fariam fila nas consultas dos psicanalistas, porque teriam um grave problema de personalidade, "mulher ou peixe?".

Não têm vida sexual, porque matam os homens que delas se aproximam, além disso, por onde? Por isso, também não têm filhos. São bonitas, é verdade, mas solitárias e tristes. Além disso, quem quereria aproximar-se de uma rapariga que cheira a peixaria?

Para mim está claro, quero ser baleia.

P.S.: Nesta época em que os meios de comunicação nos metem na cabeça a ideia de que apenas as magras são bonitas, prefiro desfrutar de um sorvete com os meus filhos, de um bom jantar com um homem que me faça vibrar, de um café e bolos com os meus amigos.

Com o tempo ganhamos peso, porque ao acumular tanta informação na cabeça, quando já não cabe, espalha-se pelo resto do corpo, por isso não estamos gordas, somos tremendamente cultas. A partir de hoje, quando vir a minha bunda no espelho, pensarei, "Meu Deus, que inteligente que sou!..."

...E vou eu lá ser bobo de acrescentar mais o quê?

8 comentários:

Vera Lúcia disse...

Amei seu blog. Que delícia ler suas crônicas. Baleia ou Sereia, A maldição da segunda-feira e por aí vai. Visite-me quando puder: www.mulherespreciosas.blogspot.com.
Também tenho um livro pela Editora Vida. Grande abraço.
Em Cristo
Vera Vilaça

Rubinho Pirola disse...

Obrigado, Vera!

Esse, em questão, não é meu. Mas agradeço o seu comentário.
Somos da mesma área, pra além de irmãos! Que legal!
Vou ver se consigo acessar e conhecer o seu blog.
Abração!

Anônimo disse...

Ola Rubinho
Onde encontro o livro Cafe com Deus para compra-lo? Emprestei o meu para um amigo ha anos atraz e nunca recebi devolta e ja tentei compra-lo em varias livrarias mas nao esta disponivel, nem mesmo por encomenda.
Moro fora do Brasil e ja fazem mais de 5 anos que estou tentando comprar o devocional.
Obrigado,
Marcia Kanitz

Rubinho Pirola disse...

Márcia!

Obrigado pelo seu recado.
Gostava de falar-lhe sobre o Café com Deus, entretanto você esqueceu-se de deixar o seu e-mail.
Pode mo enviar?

Um abraço.

Anônimo disse...

Ola Rubinho
Obrigado por responder ao meu comentario/pergunta.
Aguardo infos sobre Cafe com Deus.
Meu email: mkanitz@hotmail.com
Abraco,
Marcia

Galera do Pai disse...

Rubinho, sou um adolescente de 15 anos da 1ª Igreja Batista de Marília- SP, e sou responsável por um blogger de adolescentes, o livro "Café com Deus" faz parte da devocional da minha familia a mais ou menos 19 anos e achei interessante e em uma linguagem muito atual pra nós adolescentes,gostaria que visita-se o blogger e visse a apresentação do livro que postei, se você aprovar quero postar todos os dias uma devocional. Aguardo a sua resposta ou comentário no blogger(www.galeradopai.blogspot.com) ou por e-mail:henriquelobokomatsu@hotmail.com Em Cristo um abraço.

Anônimo disse...

Olá.

Gostaria de saber aonde comprar o livro "Café com Deus".
Tenho, mas gostaria de presentar, pois o tenho como livro preferido, posso me desfazer de todos que possuo, menos dele, sem demagogia, tenho ciumes até de emprestar.

Aguardo retorno.

Atenciosamente,

Michelle
mi.rss@hotmail.com

From the CMO disse...

Ola Rubinho!

Moro nos EUA e gostaria de comprar varios "Cafe com Deus" para o meu grupo de jovens. Foi de extrema importancia nos meus primeiros passos ha 10 anos, e gostaria de compartilhar com muitos outros.

Forte abraco!

Julio
julio@fortivus.com