quarta-feira, 29 de abril de 2009



“Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?” Rm 7:24


“E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita.” Rm 8:11

Essa é a nossa vida mesmo: lutas e mais lutas, pontilhada com alguns momentos de sossego e de felicidade. Não podemos nos enganar. E, não fosse a graça de Deus, já tinha eu pedido pra descer do autocarro. E o grande segredo é não deixarmo-nos levar pela alma, essa coisinha estúpida, enferma, bichada e que nos quer dominar. É um sentimento de grandeza num momento, noutro, de abatimento.
Numa hora, cheia de confiança, noutra (alguns segundos depois) de medo e ansiedade. E vai ser assim até o fim, quando formos curados de todo, sem esse “homem interior” do que tanto nos fala a Palavra.
Ontem eu queria sumir, desafiado na alma (onde o bicho pega!) com as circunstâncias e ventanias a que estamos sujeitos nessa vida. Na verdade acho que ainda estou pensando nisso, mas Deus é maior e é no Deus da Palavra que creio. Naquele, revelado na sagrada escrita (para além do que se pode ver Dele na natureza, nos elementos que um dia desaparecerão para dar lugar a algo novo), para que não seja mudado por circunstância alguma. É na Palavra que tenho de pôr a minha âncora. Senão, …tadinhos de nós, vamos estar no bico do urubu. Que o Senhor nos carregue no colo hoje e sempre. Aquele que começou a boa obra em nós e na nossa casa há de completá-la.

(Escrito para lembrar a minha amiga Lara nos seus momentos de luta e, enquanto escrevia, percebi que essa era a palavra que o meu Paizão queria que eu próprio comesse nessa manhã fria de Lisboa)

3 comentários:

Lara Gisela disse...

Obrigada, Rubinho, pelo seu amor e pelas suas palavras.
Estamos todos nessa luta, não é? E só com Deus conseguimos fazer essa caminhada.
Bjs

Jose Humberto N. Junior disse...

Amado irmão,
Fui tremendamente abençoado com esse pequeno texto (e tantos outros!!)!! De Deus mesmo!! Tenho recomendado seu blog pra vários irmãos.

Tenho um blog, depois você entra e dá uma olhada: www.escrevendoavisão.blogspot.com

Abração pra você aí,
Júnior(da Melina)

Anônimo disse...

Nuuuuuuuuuuuuu essa bateu bem lá no fundo.
Incrível! concordo com tudo, desde o Oi até o Tchau.
Beijo no coração!