quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Arise Europe!


"Desperta, tu que dormes, e levanta-te..." Ef 5:14

Terra da Reforma, de avivamento, berço de missões...
Mas também, hoje, um continente que tem riscado Deus da sua história.
Uma das maiores mega populações da terra, mais influente, também é o mais necessitado campo missionário e pelo que menos se ora em todo o mundo.
Para que tenhamos uma idéia, todo o continente tem uma média de apenas 2,4% de cristãos evangélicos na sua população e a maioria desses está ao norte - 11 países têm menos de 0,2%!
Dentre estes países que representam hoje o maior desafio para o avanço do Evangelho da graça, o sul da Europa tem o pior índice. Veja bem:

Portugal - 0,9% (Somente nos primeiros três meses do ano, registrou-se o mesmo número de crimes passionais em Portugal que durante todo o ano de 2007 e no ano passado, houve mais divórcios do que matrimônios!)

Espanha - 0,2% (Todo ano, cerca de um milhar de famílias de missionários vêm para o país e também nesse período, igual número deixa o território!)

França - 0,8% (a maior causa de morte de mulheres do país, dá-se por violência doméstica!)

Itália - 0,8% (existem duas vezes mais bruxos e feiticeiros legalizados do que padres católico romanos!)

Grécia - 0,2% (a igreja lá, no ano passado, este ano e provavelmente no ano que vem, tem a mesma quantidade de crentes que se converterão no dia de hoje em todo o norte de África)

Somente na África sub sahariana, convertem-se diariamente cerca de 50 vezes mais pessoas do que em toda a Europa e em todo o continente, existem mais de 15 vezes cristãos do que em todo o sul europeu!
Será que podemos contar com mais intercessores por essa terra?


* Fonte: World Christian Data Base, TWR, SIC TV, TVI

Um comentário:

Lara Gisela disse...

Querido Rubinho,
Fiquei realmente impressionada com estes dados. Temos de acordar. Urgentemente.
E desculpe não ter sido de muita ajuda a traduzi-lo. Para mim foi muito difícil mas acredito que Deus me vai ajudar a superar isto.
Bjs
Lara