quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Ó Narcisos...


"Portanto, meus amados, fugi da idolatria". 1 Co 10:14

Essa veio num bate papo com o meu velho amigo Paulo Júnior ontem em Lisboa, a propósito da idolatria forçada em torno dos líderes que acham que a glória dos seus feitos, na terra do "onde plantando-se tudo dá", é deles próprios e não de Deus: "No Brasil hoje, o mal menor é o culto a Maria. Essa, ao menos, era uma santa mulher de Deus!".
Quanto mais o rebanho evangélico cresce em número no Brasil, tanto mais cresce o narcisismo de líderes que chamam para si, uma honra que não merecem. E dá-lhe - promoção pessoal, babação, "confetes e firulas"...
Já nem põem os próprios nomes à entrada das salas de culto (antigamente, os nomes das missões, comunidades, os nomes tinham ao menos uma declaração de fé, algo da doutrina,...). Hoje, já têm as próprias fotos coladas ao nome da "agremiação".
Como aquele grande
out door às portas de Lisboa, com a inscrição "Jesus é a solução" e (o que é que tem a ver uma coisa e outra?) a foto de um casal. Lógico, a dos "porta-vozes" celestiais, detentores exclusivos da marca (e deixa eu ficar quieto antes que venha alguém a patentear os céus, como propriedade exclusiva e direitos de marca!).
E bastava isso. Mas não lhes chega...

Não é preciso acrescentar mais nada... E durma-se com um barulho desses!

Um comentário:

_SunFlower_ disse...

Hehehe... não se pode esperar outra coisa de gente que se auto-intitula apóstolo e arcanjo.

Pergunta: mas os anjos não são menores que os homens? Acho que alguém devia ir informar o homem...